terça-feira, 20 de setembro de 2011

Unimed Araguari realiza Dia de Cooperar


A Unimed Araguari, que a 27 anos cuida com carinho da saúde da comunidade araguarina, realizou no dia 3 de setembro o Dia de Cooperar – “Dia C”, evento do Sistema Sesscoop e Ocemg que estimula às cooperativas do estado a desenvolverem ações de cunho social, que favoreçam de alguma forma as comunidades onde estão inseridas.
O evento, que aconteceu na Praça Manoel Bonito, contou com voluntários da cooperativa e dos parceiros envolvidos no projeto, dentre os quais a APAED (Associação de Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas), Grupo Vasconcelos, SESI, Policia Militar e Bombeiros Militar e Elity Produções Artísticas, que se mobilizaram em oferecer à comunidade serviços e atrativos num dia com muita alegria.
As pessoas que estiveram presentes na ocasião puderam  contar com exames de vista, aferição de pressão e testes de glicemia. A Polícia Militar de Minas Gerais orientou a população sobre os malefícios das drogas e como combater esse mal, o Bombeiros deram orientações de primeiros socorros para a população. A equipe do SESI contou com a presença de seus profissionais que ofereceram massagens relaxantes para as pessoas presentes.
O evento também contou com a Carreta da Alegria,  que através da Parceria da APAED com o Grupo Vasconcelos, fez a alegria da criançada presente. A equipe da APAED contribuiu com o evento apresentando para a comunidade o Projeto Meu Filho um Atleta, que atualmente esta presente em oito núcleos espalhados pela cidade atendendo crianças e adolescentes. Ofereceu também orientações sobre combate às drogas, educação dos filhos e benefícios da atividade física.
A Unimed e a APAED irão realizar em Outubro, na Escola Polivalente, a APAED-Unimed na Escola, evento no qual a população dos diversos bairros de Araguari poderão contar com os serviços de nossos parceiros oferecidos gratuitamente à todos.
Por Paulo Cascão



ACESSE O SITE CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: