sábado, 24 de dezembro de 2011

Crianças devem conviver com o não.


    O que se vê hoje em dia são crianças e adolescentes mimados que não aprenderam, quando criança, a conviver com o não em suas vidas. Quando digo "conviver com o não", não significa que deveriam ter tudo negado, mas sim regulado pelos seus pais.
As pessoas estão se tornando pais cada dia mais cedo e uma conseqüência disto é uma dificuldade em educar seus filhos. Muitos nem sequer planejam ter um filho, mas mesmo assim são agraciados com tal e quando isto acontece, estes "novos pais" não dão a devida prioridade para a educação de seus filhos, deixando esta tarefa para avós e até mesmo os professores.
Clique para continuar lendo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O carinho pelas crianças


      Jesus tratava as crianças com especial ternura e consideração. Uma vez, os discípulos quiseram distanciar as crianças que se aproximavam do Mestre. Mas Ele lhes disse: "Deixa vir a Mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mão, as abençoava" (Marcos 10:13-16)
       Nenhuma tarefa de Jesus era tão importante a ponto de impedi-lo de expressar Seu amor para com as crianças. Na sociedade daqueles dias, as crianças eram subestimadas e não desfrutavam maiores direitos. Era-lhes proibido interferir nas tarefas dos adultos. Dessa atitude errada, participavam os discípulos. Por isso, quiseram impedir as crianças de se aproximarem do Senhor. Mas Ele, com Sua terna aceitação dos pequenos, mostrou quanto as amava e o tratamento considerado que mereciam.

       Quão triste o Mestre fica hoje quando vê como muitas crianças são maltratadas ou o abandono assassino em que vivem! Como Ele levantaria Sua voz para condenar a crueldade e o sofrimento que afligem tantas crianças de nossos dias! Que amor permissivo e indisciplinado é esse que as crianças recebem? E, diante do amor dominante, possessivo e arbitrário que marca a vida de muitos outros filhos, como queremos que elas cresças sem traumas e se tornem pessoas de bem?
       Custa crer que existam em nosso mundo milhões de crianças que são vítimas cada dia de maus-tratos e que haja milhares de crianças indefesas que morrem diariamente no mundo por falta de devida atenção!
       Você tem crianças sob o seu cuidado? Sejam seus filhos, seus netos, seus alunos, ou crianças a quem cuida em sua profissão domestica, trate-as com amor e paciência. Analise suas reações e procure guia-las segundo sua necessidade particular. Lembre-se de que um dia você também foi criança.

Fonte: Livro "Ainda existe esperenã", de Enrique Chaij