quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Esporte Transformando a Sociedade



 Hoje o esporte não recebe a importância que realmente merece. Isso devido a falta de conhecimento da sociedade de todos os benefícios que sua prática pode proporcionar a seus praticantes. O esporte na vida da população tem o poder de mudar vidas e deve ser adotada como uma maneira de melhorar a convivência na sociedade e promoção da paz que todos almejamos.

A inclusão social é uma delas. Principalmente em um país onde a desigualdade social é assustadora e o numero de crianças que vivem sem nenhuma perspectiva de vida aumenta mais e mais. Através do esporte estas crianças têm a oportunidade de conviverem com pessoas de bem, proporcionar, quem sabe, a oportunidade de viver praticando o esporte que gosta, além de buscar algo de bom em sua vida e se afastar dos malefícios que hoje se encontra nas ruas, como as drogas por exemplo.

As vezes as crianças vivem situações críticas dentro da própria casa, pois pais inexperientes ou até mesmo desinteressados na educação dos filhos, os expõe a situações não condizentes à sua formação. Formando assim cidadão que mais cedo ou mais tarde estarão descumprindo com as leis, podendo pagar seriamente por isso e fazendo com que as pessoas inocentes também sofra as consequências.