sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a sua vida na Empresa. Você esta convidado para o velório na quadra de esportes."
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que este infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, se nada falar um com os outros. Ficava no mais absoluto silêncio, como se tivessem sito atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se  na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente e todos: "Quem esta nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu conhecimento e seu crescimento... VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode  fazer a evolução de sua vida. Você é a única pessoa que que pode ajudar a si mesma!
"Sua vida não muda quando se chefe muda, quando sua empresa mudam quando seus pais mudam, quando seu(sua) namorado(a) muda.
Sua vida muda, quando você muda! Você é o único responsável por ela"
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença. A vida muda, quando você também muda

Luis Fernando Veríssimo

Nenhum comentário: