domingo, 24 de junho de 2012

As Vantagens do Estudo

Pesquisadores comprovam que o hábito de estudar traz vantagens para o resto da vida, refletindo inclusivamente sobre a saúde. Estudo realizado pelas universidades norte-americanas Harvard e Princeton revelou, ainda, que as pessoas que passam mais tempo na escola vivem mais, sendo que cada ano adicional de estudo possibilita sete meses a mais de vida. Ou seja:"Quer viver mais? Tenha hábitos saudáveis, pratique esportes e estude!"

Quem estuda assume o controle da própria vida, pois lhe da condições de tomar suas próprias decisões com sabedoria, ao invés de pedir a outros que os tomem por você. Além disso a pessoa que estuda sabe o que diz. Tem embasamento para discutir diversos assuntos e sabe se sustentar em suas idéias, tendo no seu conhecimento uma fonte para defender suas ideologias.


O estudo oferece à quem o pratica, mais chances de conquistar o par perfeito, pois este tem um objetivo em sua vida, e com certeza se aproximará de quem também tenha objetivos.

A pessoa que estuda se vira melhor em qualquer país ou região, pois o conhecimento em geral, em qualquer lugar, é universal. Isso proporcionará a pessoa mais experiências de vida, sabendo distinguir o comportamento dos sábios e dos idiotas.


Mais mais oportunidades surgem para quem estuda, tendo esta pessoa uma grande chance de ser bem sucedida profissionalmente.

Com o conhecimento vem a habilidade de cultivar hábitos saudáveis, prolongando assim sua longevidade e a capacidade de superar as derrotas com mais facilidade, proporcionando assim um menor estresse e uma melhor qualidade de vida.

Os estudos afastam as pessoas que o pratica do mundo do crime e da violência, pois estudando as pessoas aprendem valores e ideais que os seguirão por toda a vida, ensinando-os a escolher por caminhos idôneos, oferecendo assim a possibilidade de seguir a profissão que tanto sonhava, ou até mesmo trocar de emprego com mais facilidade, caso perceba que aquilo não era o que queria. Sempre tendo a oportunidade de fazer o que gosta e de quebre ter um bom salário por isso.

E o hábito de estudar pode render vantagens até na terceira idade. Um estudo publicado no New England Journal of Medicine (EUA), em 2003, revelou que idosos que mantêm a mente em atividade, estudando, lendo, jogando jogos de tabuleiro, entre outras atividades, têm menos chance de desenvolver demência e outras doenças degenerativas do cérebro, como Alzheimer.


(Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/amigos-educar/)


Por Paulo Cascão

Nenhum comentário: